1ª e 2ª Taças de Portugal de BMX

André Martins (Team BMX de Quarteira) é o primeiro comandante da Taça de Portugal de BMX Race 2018, depois de disputadas, em Portimão, as duas etapas inaugurais da competição.

O corredor da formação de Quarteira começou o fim de semana com a quarta posição na prova de sábado, ganha pelo companheiro de equipa Hugo Martins. No domingo, André Martins desforrou-se e foi o melhor. A combinação dos dois resultados deu-lhe a primeira posição na geral na categoria Homens + 17 anos.

Nas femininas + 15 anos Carolina Martins (Team BMX de Quarteira) não deixou os créditos por pedais alheios, vencendo no sábado e no domingo e, desse modo, assumindo a primeira posição folgada na Taça de Portugal.

O cadete André Ribeiro (NBS/Knowledge Inside/Niodo) também fez o pleno, no sábado e no domingo, assumindo-se como o mais forte nesta categoria.

Coletivamente, o fim de semana de corridas na pista de Portimão foi equilibrado. A equipa NBS/Knowledge Inside/Niodo foi a melhor na primeira jornada, diante do Team BMX de Quarteira. Na jornada seguinte, os dois coletivos inverteram as posições.

1ª TP – classificações

2ª TP – Classificações

Campeonato do Algarve BMX

Disputou-se no dia 14/04/2018 o Campeonato do Algarve de BMX na pista em Quarteira.

A equipa da casa, Team BMX Quarteira, arrecadou 5 camisolas de campeão regional, nos escalões de Cadetes – Gabriel Teixeira, Homens +17 – André Martins, Masters – Luis Ferreira, Cruisers +30 – Pedro Bernardino e Femininas +15 – Vânia Mota. Participaram 34 atletas de escalões de formação, distribuídos pelos escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis e juvenis. Organização e atletas estão de parabéns pelo dia desportivo!

Classificações completas (consulte aqui)

BMX Race open Day

O Clube Bicrosse de Portimão, tem um open day no próximo dia 31/03 para todos aqueles que quiserem experimentar a modalidade, na pista de BMX do parque da juventude em Portimão.

Equipas de BMX no Algarve

Team BMX Asas da Cidade Quarteira

CBP - Clube Bicross de Portimão