Realizou-se hoje em Castro Marim a 1ª Etapa da Taça do Algarve XCM – Maratona 2017, no âmbito da realização da Maratona “Por Trilhos de Castro Marim”. Apesar da elevado indíce de precipitação que afligiu o Sotavento Algarvio no dia anterior à prova, e das previsões pouco animadoras, a Organização não baixou os braços e procedeu às alterações necessárias para que a prova se pudesse realizar com a segurança necessária.

A prova sofreu um ligeiro atraso na partida (30 minutos, partindo as 09:30) devido ao grande número de atletas Espanhóis que se apresentaram no secretariado sem pré-inscrição devidamente efectuada (por lapso inscreveram-se nas categorias de lazer).

Uma vez que a mentalidade da Delegação é de inclusão e nunca de exclusão e tendo em conta o mal entendido, decidiu-se incluir todos estes atletas, sendo que à partida alinharam mais de 200 atletas! Um recorde na história da Taça do Algarve!

Abaixo publicamos as classificações:

elite fem; Elites  junior master 30 fem master 30 master 35 master 40 fem master 40 master 45 master 50 master 55 master 60 ranking equipas sub23 fem sub23

ranking equipas